No Dia das Crianças, um roubo registrado em Divinópolis causou revolta aos voluntários do Grupo Doutores Palhaços, que há mais de 20 anos realiza ações sociais envolvendo crianças hospitalizadas na cidade e região. O carro que o grupo usava para transportar as doações que eram distribuídas a meninos e meninas hospitalizados, foi arrombado e os brinquedos foram furtados. Uma mobilização foi feita para comprar brinquedos para as crianças.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM). O roubo foi por volta das 14h de quarta-feira (12), em frente ao Hospital Santa Lúcia, na Avenida JK. O veículo foi arrombado quando estava estacionado na rua e no momento em que os Doutores Palhaços faziam as entregas no Hospital.
“Um verdadeiro absurdo. Na verdade, estamos surpresos em saber até onde o ser humano pode chegar. Quando terminamos a ação no Santa Lúcia fomos para o carro e ele não estava mais onde tínhamos deixado, estava no meio da rua atrapalhando o trânsito. Ou seja, tentaram levar o carro também e não conseguiram”, disse a integrante do grupo Mariah Viana.
Mariah disse que havia mais de 100 brinquedos e livros no carro, que ainda seriam entregues na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
A Polícia Militar realizou rastreamento, mas até o momento não conseguiu informações para identificar os autores do furto.
Mobilização
Após o furto, o CSSJD se mobilizou entre funcionários e foram comprados brinquedos para que os Doutores Palhaços pudessem entregar às crianças.