Guardas de Congos movimentam o Museu de Pará de Minas nesta quinta-feira

Pará de Minas

O Museu Histórico e Documental de Pará de Minas (MUSPAM) vai promover na próxima quinta-feira, às 20h, mais uma noite de congado com muita festa e animação, será mais uma edição do projeto Guardas no Museu, que visa a preservação da tradição, do folclore pará-minense e o ritual de devoção à Nossa Senhora do Rosário.
Os cantos, tambores, sanfonas e a fé demonstrada em Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia e São Benedito, contagiarão os presentes. Estarão participando as seguintes Guardas: Guarda de Congo Sagrada Família de N. S.ª do Rosário, Guarda de Congo Marinheiro Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol e a Guarda de Congo de N. S.ª do Rosário Marinheiro de Santa Clara.
Sr. José Leandro, presidente da Guarda de Congo de Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol, fala sobre o evento e aproveita para convidar a população:


As Guardas de Congo de Pará de Minas foram registradas pelo Município como Bem Imaterial, por força do Decreto Nº 6.200, de 09 de novembro de 2.010. O Museu Histórico está situado à Rua Manoel Batista, 51, Centro de Pará de Minas e a entrada nesta quinta-feira, a partir das 20h, para o projeto Guardas no Museu, é franca.