Pela primeira vez na história de Pará de Minas um parlamentar teve seu mandato cassado. Numa reunião que durou mais de 6 horas num processo de mais de 420 páginas de laudos
Ontem dia, 29.11.2022, 1 dia para o vencimento do prazo para a Comissão Especial Processante para apresentar o relatorio final da denúncia feito pelo autor e vereador Márcio Lara pedindo a cassação da vereadora Márcia Marzagão por decoro parlamentar. Ela teve o mandato cassado pela votação de 13 votos contra 4. VOTARAM A FAVOR: Carlos Lázaro, Ronie, Toninho Gladstone, Washington (suplente do Márcio Lara), Marcílio, Irene, Renato, Ricardo, Clebinho, Leo, Dilhermano, Nilton Reis e Seginho. VOTARAM CONTRA: Luiz Lima, Márcia, Juninho e Rodrigo Alves. Lembrando que quem poderá assumir a cadeira é o Gustavo Henrique, mas cabe recurso no prazo de 15 dias.
O presidente da Câmara Municipal da mesa diretora da Câmara de vereador Nilton Reis Lopes fala deste marco histórico que aconteceu aqui na Câmara Municipal de Pará de Minas, que é a cassação de um mandato de vereador:
Ele explicou a escolha do advogado para a defesa, pois como a vereadora não estava presente foi nomeado um advogado que se se ofereceu para contribuir na defesa e estava presente, e de forma gratuita.
O vereador Márcio Lara, que é o vereador eleito para assumir a presidencia da Câmara 2023, e também é autor da denuncia que resultou na cassação da vereadora fala do resultado ocorrido na Câmara:
O vereador Marcílio Magela, fala desta cassação que é a primeira que acontece em Pará de Minas, pois já teve outros processos, mas nenhum deles chegou ao final:
Ele destaca que cabe recurso, mas acredita que não terá reversão nesta decisão.
Márcia Marzagão, após o resultado fala a imprensa de Pará de Minas, que sim irá recorrer da decisão: