Cidade Ozanan recebe recursos do Fundo Municipal do Idoso advindos de doações do Imposto de Renda

Pará de Minas em Destaque

Na tarde do dia 1º de dezembro, na Cidade Ozanan, a direção da instituição apresentou dois projetos que serão executados em favor dos idosos que assiste. Viabilizados por recursos do Fundo Municipal do Idoso (FUMID) advindos de doações do Imposto de Renda, eles têm o objetivo de promover a saúde física, mental, emocional, o bem-estar e a auto-estima dos residentes na Instituição de Longa Permanência para Idosos.
O primeiro deles Acordar Sênior com Saúde, Arte e Movimento recebeu o aporte de R$ 281.420,00. O segundo, Banho de Cuidados, será colocado em prática graças ao recebimento de R$ 286.100,00 do FUMID. Nesses projetos, além do custeio dos recursos humanos para as atividades, foram contempladas a aquisição de um transformador, de novo padrão de energia elétrica e perfuração de poço artesiano.
Flávio Medina, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca a felicidade de ter a oportunidade de participar de mais um momento importante que vai beneficiar os idosos assistidos pela Cidade Ozanan:

Flávio Medina Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social


Lelis Antônio Couto Carvalho, representante da agência da Receita Federal em Pará de Minas, destaca a importância da destinação do dinheiro à Cidade Ozanan:

Lelis Antônio Couto Carvalho representante da agência da Receita Federal em Pará de Minas


Leda Gonçalves de Oliveira Lima, Presidente da Cidade Ozanan, ressalta que o dia foi de emoção e muita alegria:

Leda Gonçalves de Oliveira Lima, Presidente da Cidade Ozanan


A Cidade Ozanan é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, vinculada ao Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo. Atualmente conta com 46 beneficiários (17 homens e 29 mulheres), na faixa etária de 63 a 115 anos. Nos próximos dias, mais quatro deverão ser admitidos. Seu quadro de colaboradores conta com 41 funcionários, cinco servidores públicos municipais cedidos pela Prefeitura de Pará de Minas e cinco voluntários.