As obras da rotatória na confluência das avenidas Alano Melgaço e Argentina, e das ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira, na entrada do bairro Castelo Branco, ainda estão sem previsão de início. A construção foi anunciada há mais de um ano e um dos principais obstáculos já foi superado com a retirada de um poste de energia elétrica da Cemig que impedia o início das obras.
A construção da rotatória foi anunciada em 2022, mas ainda não saiu do papel e por se tratar de um local com grande fluxo de veículos e muito perigoso, a execução da prometida obra é cobrada constantemente por condutores de veículos e pedestres que passam sempre pelo local.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a demora na execução da obra se deve à análise do processo. A estrutura circulante será implantada com o objetivo de controlar o fluxo de veículos, dar melhor vazão ao trânsito, evitar longos congestionamentos e reduzir o risco de acidentes.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, explicou o atraso da construção da rotatória e destaca que o projeto foi alterado e agora além da rotatória, será duplicado um trecho da rua Nova Serrana e outras estruturas circulantes:
Dimitri Morais
Depois de concluída a construção das rotatórias e a duplicação da rua Nova Serrana vai melhorar o transito no local e evitar acidentes, uma vez que a via é uma das mais movimentadas de Pará de Minas. A construção das rotatórios e a duplicação da rua Nova Serrana ainda não tem data prevista para começar, mas isso deve acontecer neste início de ano de acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.