UBS interditada há mais de um ano no Seringueiras começa a ser reformada e containers que se tornarão unidade de saúde estão sendo instalados

Pará de Minas em Destaque

Começou no dia 24 de janeiro, a reforma da UBS do bairro Seringueiras. Paralelamente a ela, serão montados os containers onde funcionará provisoriamente a UBS. Ela está fechada desde o ano passado, após a estrutura ficar comprometida devido às fortes chuvas.
Desde então, os moradores buscam atendimento de saúde em outras unidades de saúde e até mesmo escolas municipais, causando vários transtornos para os pacientes, desde estruturação do local até a distância percorrida para atendimento.
Além da reforma, salas e outros espaços serão readequados para melhorar o atendimento da população, com estimativa de cinco meses de obras. O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty pediu desculpas à população e explica que o processo foi demorado devido à burocracia das licitações que são obrigatórias por parte do poder público:

Secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty


Para que os moradores não precisem esperar por muito tempo, a Prefeitura iniciou também no dia 24 de janeiro, a instalação de containers que farão o papel de unidade de saúde. Em outras cidades do país eles já são utilizados e conseguem atender com segurança e conforto, tanto os pacientes como os profissionais. Os módulos serão instalados ao lado da UBS e a expectativa é que comecem a receber os pacientes no dia 4 de fevereiro.