Uma mulher de 53 anos que acompanhava o filho de 13 anos para consulta médica em Pará de Minas, morreu após uma motocicleta bater contra a ambulância que ela estava, no último domingo (5), na BR-262, altura da cidade de São Gonçalo do Pará. O acidente ocorreu no km 426 da rodovia. O motociclista de 32 anos ficou gravemente ferido. Já o garoto e o motorista não se feriram.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista pilotava uma moto Kawasaki Ninja ZX, de 1000 cilindradas, quando bateu na traseira da ambulância Fiat Doblô, da Prefeitura de Conceição do Pará.
Após a colisão, o motociclista foi arremessado para dentro do compartimento de pacientes da ambulância e ficou gravemente ferido. Na Doblô estava a mulher de 53 anos, que teve a cabeça atingida pela porta traseira do veículo, ficando presa as ferragens, vindo a falecer no local.
Ela acompanhava o filho, de 13 anos, que faria consulta médica em Pará de Minas. O adolescente não se feriu, porém, foi removido ao hospital, devido ao abalo psicológico ao ver a situação da mãe. O motorista da ambulância não ficou ferido.
O motociclista é morador da cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele sofreu ferimentos graves na face e crânio e foi atendido pela Ambulância da Concessionária Triunfo. A PRF não informou se o motociclista estava em alta velocidade.
A mulher morava em Conceição do Pará, assim como o filho dela. Com o óbito, a perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.