Reintegração de posse de imóvel na área central de Nova Serrana foi cumprida na quinta-feira (2). A ação foi realizada em um prédio inacabado, conhecido popularmente como “Esqueleto”. Em apoio para proporcionar segurança aos oficiais de Justiça, a Polícia Militar (PM) esteve no local.
Duas pessoas foram detidas e mais de 130 pedras de crack foram apreendidas. A Polícia Militar já havia realizado em outros momentos diversas apreensões de entorpecentes e prisão de autores de tráfico no local.
Segundo a Polícia Militar, a desocupação do imóvel transcorreu pacificamente e contou, ainda, com o apoio do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Civil Municipal, equipe da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte e integrantes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Durante a ação, uma mulher e um homem foram detidos. Foram apreendidas 131 pedras de crack e uma bucha de maconha, além de dinheiro. Sobre as demais pessoas em situação de rua que se encontravam no local, a PM informou que elas foram prontamente acolhidas pelos integrantes do “Centro POP”. Os pertences dos ocupantes foram levados para um galpão.