Morador do Grão Pará reclama da falta de ônibus no transporte coletivo de Pará de Minas

Pará de Minas

As reclamações contra o transporte público de passageiros em Pará de Minas são diárias e já se alastram há muito tempo, desde o início da pandemia de Covid-19. Usuários se queixam da falta de ônibus, dos atrasos e de maneira mais ampla, do serviço prestado pela empresa que detém a concessão no município.
As reclamações aumentam a cada dia, mas nem assim os usuários observam alguma ação por parte da Prefeitura de Pará de Minas, por meio do Departamento de Transporte e Trânsito, e nem dos vereadores na Câmara Municipal em busca de uma solução para melhorar este serviço para os paraminenses.
São vários os questionamentos dos usuários que sempre cobram providência por parte dos vereadores e do setor competente da prefeitura. Para eles, falta fiscalização para melhorar a qualidade do serviço para as pessoas que necessitam utilizar os ônibus todos os dias para se locomoverem em Pará de Minas.
Diante da precariedade do serviço prestado pela empresa detentora da concessão o cidadão José Márcio dos Santos, morador do bairro Grão Pará, usuário do transporte público de passageiro não está nada satisfeito com a falta de ônibus e cobra providência:

Cidadão José Márcio dos Santos, morador do bairro Grão Pará


De acordo com informações da TURI, a empresa vem sofrendo com prejuízos desde a pandemia que afetou em cheio as empresas que prestam serviço de transporte público de passageiros e vem lutando para conseguir um subsídio da prefeitura que inclusive foi anunciado no valor de R$ 1.000.000.00, mas que até o momento não entrou na conta da empresa. Esse dinheiro seria para amenizar a situação financeira da empresa e melhorar o serviço para os usuários.