A Polícia Civil encontrou 18 toneladas de sabão sem identificação, embalagens e cola dentro de um caminhão que tombou na BR-262, em Nova Serrana. Em uma caminhonete, que estava estacionada próximo ao veículo tombado, também foram localizadas caixas com o sabão e R$ 6,5 mil em dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o produto seria comercializado com a embalagem de uma tradicional marca do segmento.
A apreensão ocorreu na última sexta-feira (14) e os detalhes foram divulgados na segunda-feira (17). Dois suspeitos, de 35 e 37 anos, foram autuados em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana também conseguiram identificar o galpão onde o material apreendido seria armazenado. No imóvel, situado no Bairro Jardim Europa, foram encontradas outras matérias-primas – cerca de 5 toneladas de sabão em pó e aproximadamente 10 mil embalagens.
O delegado Diógenes Caldas do Vale informou que os produtos apreendidos serão submetidos à análise da perícia técnica. As investigações continuam para completa apuração dos fatos e identificação dos demais envolvidos.