Unanimidade em todos os segmentos da sociedade jurídica e, principalmente, em Pará de Minas, onde é o seu berço, o Vice-Provedor no Hospital Nossa Senhora da Conceição é uma pessoa muito respeitada e admirada.
Trata-se do desembargador aposentado Geraldo de Abreu Leite que, além da brilhante trajetória profissional, nunca recusou chamados para projetos voluntários. Prova disso é a sua presença na nova diretoria do HNSC.
Bem antes da eleição, ele sempre se revelou amigo da Entidade e nunca escondeu o orgulho diante do crescimento do Hospital. Este foi um dos motivos pelos quais não hesitou em assumir o cargo, ao lado do Provedor Maurício Jardim.
“Aceitei o convite no mesmo momento em que ele chegou por considerar excelente a atual gestão. Posso dizer também que é um prazer estar aqui já que, na condição de paraminense, me sinto na obrigação de ser útil à minha cidade”, disse ele.
Mas Dr. Geraldo de Abreu Leite ainda destacou outros aspectos que o levaram a assumir o cargo, entre eles a confiança e o reconhecimento à eficiência profissional da casa.
Ao falar do importante papel do Hospital para a comunidade, ele declarou tratar-se de uma Instituição de saúde que pode ser considerada quase que a alma de Pará de Minas, por representar “o recurso de quem não tem recurso”, uma vez que a prioridade dos atendimentos recai sobre os pacientes que não podem custear tratamentos particulares.
O Vice-Provedor também fez questão de destacar o que considera mais importante no HNSC. “Sem dúvida alguma são os funcionários que se dedicam aos pacientes, especialmente a Enfermagem que sempre foi muito atuante”, concluiu.