O Observatório Social de Pará de Minas tem mais um motivo para comemorar sua excelente performance, na luta permanente pelo fortalecimento da cidadania. Desta vez o mérito foi conquistado pela estagiária Gabriela Mesquita Tavares, aluna do 3º período do Curso de Direito da Faculdade de Pará de Minas – FAPAM ao disputar uma vaga no curso “Controle e Integridade em Obras de Infraestrutura”, que será promovido pela Transparência Internacional em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno e o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas.
Segundo a organização, houve 732 inscritos para as 100 vagas ofertadas, e Gabriela foi uma das selecionadas. “Para nós foi motivo de muito orgulho, por mostrar a capacidade de nossa estagiária e aprimorar ainda mais a prestação de serviços do OSB em Pará de Minas”, declarou a presidente Dilene Vieira.
O curso será realizado de 8 a 12 de maio, com aulas ao vivo e conteúdo 100% virtual, discutindo as conexões entre as agendas anticorrupção e o controle de grandes obras de infraestrutura no Brasil, trazendo a perspectiva dos controles interno, externo e social.
Especialistas, membros de órgãos de controle e de organizações da sociedade civil lecionarão no curso, proporcionando a troca de experiências e a identificação de convergências na promoção da integridade nos investimentos e projetos de infraestrutura. Outro objetivo do curso será a formação de redes de conexão das diversas partes interessadas no controle de projetos de infraestrutura.