Alto índice de acidentes envolvendo motocicletas preocupa em Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

O trânsito de Pará de Minas está cada dia mais perigoso e não passa um dia sequer sem que sejam registradas ocorrências de acidentes. Os estacionamentos no centro ficam sempre ocupados e os condutores de veículos automotores precisam ficar circulando até conseguirem uma vaga, deixando a situação mais complicada ainda, mas o que mais preocupa é o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas dentro da cidade.
É assustador o quanto trabalha o Corpo de Bombeiros e o SAMU no atendimento às chamadas de acidentes, geralmente envolvendo condutores de motocicletas, pelo menos dois ou três são registrados todos os dias, e para uma cidade com aproximadamente cem mil habitantes, é um índice considerado muito alto.
O socorrista Marcos Campolina, um dos fundadores do grupo de Resgate Voluntário Anjos do Asfalto de Pará de Minas e Belo Horizonte, destaca que realmente é preocupante o número de acidentes com motociclistas no município e aproveita para fazer um alerta:


Atenção, cuidado e prudência são pontos indispensáveis para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes. Apesar disso, ainda existem motoristas e condutores de motocicletas que cultivam maus hábitos que podem acabar colocando em risco também outros condutores, passageiros e pedestres.
Portanto é de suma importância respeitar as sinalizações, ter atenção e prudência no trânsito para evitar os acidentes que tira de maneira prematura a vida de muita gente, sem falar nos que deixam pessoas gravemente feridas e às vezes em cima da cama ou em uma cadeira de rodas pelo resto da vida.