Bandidos armados invadiram um lava a jato na cidade de Papagaios na manhã da última terça-feira (09) e roubaram duas caminhonetes, sendo uma Fiat Toro x Toyota Hilux. Eles fugiram e a PM montou um cerco na região.
O motorista da caminhonete Fiat Toro, perdeu o controle do veículo, na saída da cidade, desceu armado e atirou contra os militares, entrando em uma mata. Durante a perseguição do suspeito, com o apoio do helicóptero Pegasus da PMMG, ele foi localizado novamente e mais uma vez atirou contra os militares.
A equipe da PM não desistiu e continuou com a perseguição. Já era noite quando ele foi visto mais uma vez e atirou novamente em direção aos militares que tiveram que revidar, em defesa da vida deles. O suspeito foi atingido pelos disparos de arma de fogo, sendo socorrido e levado ao hospital da cidade de Papagaios, mas não resistiu e faleceu.
Ele ainda não foi identificado, mas já se sabe que não é da cidade de Papagaios. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32, um aparelho celular e munições. Felizmente nenhum militar foi ferido. As caminhonetes foram recuperadas e a PM segue em rastreamento na tentativa de localizar os outros bandidos envolvidos no assalto.