A Câmara Municipal de Pará de Minas, por meio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e a Comissão de Obras, Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente, realizou na última terça-feira (14), uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a situação do transporte coletivo no município.
A reunião realizada no plenário contou com a participação de representantes da comunidade, do Procon, do Observatório Social do Brasil, das empresas responsáveis pela prestação do serviço e vereadores. A Prefeitura foi representada pelo gerente de trânsito e transporte, Pedro Paulo dos Santos Alves.
Na tribuna, os inscritos puderam sugerir mudanças, questionar e comentar os problemas vivenciados no dia a dia de quem usa o transporte coletivo.
Weber Borges
A Audiência Pública foi um pedido da própria população aos vereadores. O serviço prestado pelas empresas é constantemente alvo de críticas e sempre entra em pauta nas reuniões da Câmara.
Vereadora Irene Melo Franco, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Os usuários do transporte coletivo apontaram diversos problemas, entre eles o número reduzido de horários, preço da tarifa da Turi, atrasos e até dificuldades de acessibilidade.
Vereador Léo do Depósito, presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente
Representantes da Turi e da Viação Stilo participaram da Audiência e ouviram as demandas da população e dos vereadores. Eles tiveram também a oportunidade de responder alguns questionamentos.
Rafael Henrique Silva, supervisor operacional da Turi
O usuários esperam que a partir desta Audiência Pública que o transporte coletivo no município melhore e atenda as reivindicações que foram discutidas na Câmara Municipal de Pará de Minas.