O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, que assiste cerca de 235 educandos entre crianças e adolescentes, que vivem em situação de vulnerabilidade social no contra turno escolar, oferecendo cursos e diversas oficinas e esportes, funciona no Patronato e está precisando da ajuda da população neste fim de ano.
Com a proximidade das tradicionais festas de final de ano o Centro Juvenil Salesiano segue com a 12ª edição da Campanha Natal Escolar que é em Pará de Minas através de uma parceria com as Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e São Francisco, com o objetivo de levantar recursos para a compra de mochilas escolares para serem repassadas aos sócios educandos.
A ação funciona no modelo de apadrinhamento de cartinhas que terão um valor único de R$ 50,00 e os voluntários estão ficando nas portas das matrizes de São Francisco e Nossa Senhora Auxiliadora após as missas com as cartas para apadrinhamento e também nas capelas de São Sebastião, Nossa Senhora das Graças e do próprio Patronato. Cíntia Lacerda, analista administrativa do Patronato, explica a Campanha Natal Escolar que vai beneficiar os sócios educandos:
O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio assiste diariamente 235 sócios educandos e a expectativa é que todos tenham uma cartinha apadrinhada. Quem quiser ajudar, mas não frequenta as igrejas parceiras na campanha, pode procurar o Patronato, no final da rua Padre Zanor, na Vila Benvida.
Informações sobre a Campanha Natal Escolar que segue até o dia 4 de dezembro, podem ser obtidas pelo telefone 3236-5142. Quem interessar pode fazer a doação via Pix: 33583592000766, a razão social da instituição é Inspetoria São João Bosco.