O corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado no último sábado (11), às margens da BR-262, altura da cidade de Nova Serrana. Um suspeito do crime acabou preso. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo proprietário de um aplicativo de mobilidade, o qual relatou que na noite anterior ao encontro do cadáver, um veículo de sua plataforma havia sido tomado de assalto no bairro Nova Londrina em Nova Serrana.
Usando o sistema de rastreamento do aplicativo, o homem encontrou o veículo, sem o estepe, no bairro Capão. Foi observado, ainda, que o carro havia permanecido parado por cerca de 15 minutos às margens da BR-262.Diante da situação, o homem foi até o local a fim de procurar pelo estepe do veículo, tendo, durante as buscas, encontrado um corpo do sexo masculino em estado de decomposição.
Perícia técnica foi acionada e, durante a realização de seus trabalhos, foi constatado no corpo encontrado uma lesão proveniente de disparo de arma de fogo na região da nuca. Diante da situação, os militares iniciaram as diligências para identificar os autores dos dois crimes, sendo que, através de dados da solicitação de viagem do aplicativo de mobilidade, conseguiram localizar o suspeito do roubo do veículo, no bairro Mariana Martins em Nova Serrana, constatando se tratar de um homem de 23 anos, que tem passagem por ameaça e uso de drogas.
Durante buscas na residência do suspeito, foi localizado um revólver calibre 32, com 3 munições. De acordo com a PM, ele admitiu ser o autor do roubo e relatou que havia praticado a mando de um outro indivíduo residente no bairro Capão e que este seria ainda o autor do homicídio do homem encontrado às margens da BR-262.
Os militares deslocaram até o bairro Capão, onde conseguiram localizar e abordar o suspeito indicado, constatando se tratar de um homem de 28 anos, com passagem por roubo.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O corpo encontrado ainda não foi identificado. O caso segue em investigação.