Defesa Civil de Pará de Minas atualiza situação da barragem da usina no Distrito de Carioca

Pará de Minas em Destaque

Nos últimos dias as chuvas caíram com grande intensidade em Pará de Minas e em toda região, diante disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas continua trabalhando de forma conjunta com as Defesas Civis dos municípios de Igaratinga e de Conceição do Pará, para monitorar as condições da barragem da Usina da Santanense no Distrito de Carioca.
De acordo com informações da Companhia Tecidos Santanense, proprietária da usina, as águas do Rio São João estão vertendo sobre o barramento da represa, causando uma cheia no rio, contudo sem sair de sua calha. A empresa confirmou também que o reforço feito na barragem, principalmente nas ombreiras estão suportando bem o volume de água.
Outra informação importante é que, até o momento, mesmo com a represa acima de seu nível normal não foi observado acúmulo de aguapés sobre o barramento, o que facilita o escoamento do excesso do volume de água. O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas, Capitão Edson Cecílio da Silva, atualiza informações sobre a barragem da Usina do Carioca:

Capitão Edson Cecílio da Silva


Os contatos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Pará de Minas são os seguintes: Ouvidoria Municipal para denúncias e vistorias, Whatsapp – (37) 99979 -5428 e o telefone – (37) 3233-5655. Já o telefone do plantão da Defesa Civil para atendimento emergencial é (37) 99825-2049.