Demora para regularizar documentos junto ao Detran-MG gera revolta de despachantes e donos de agências de vendas de veículos em Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está promovendo um mutirão para a vistoria em veículos em Pará de Minas. A ação está ocorrendo desde o dia 20 e termina nesta sexta-feira 24 de março, devido à alta demanda no município para regularizar documentos junto ao Detran-MG.
As vistorias de veículos no sistema de mutirão estão sendo realizadas no Setor de Vistorias da Delegacia Regional em Pará de Minas, localizada na rua dos Goitacazes,134, no bairro da Providência, podendo ser agendadas exclusivamente no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG) (http://www.detran.mg.gov.br/), para o período da manhã, de 08h30m às 12h, e para o período da tarde, de 13h às 16h30m.
Realmente esta questão precisa ser solucionada com urgência uma vez que a demora para regularizar documentos junto ao Detran-MG, na maioria dos casos até mais de 30 dias, gera revolta de despachantes e donos de agências de vendas de veículos em Pará de Minas, que chegaram até a manifestar em frente à Delegacia de Polícia Civil por estarem sofrendo com prejuízos. O sério problema chegou à Câmara Municipal onde os vereadores debateram sobre o assunto na reunião do dia 20 de março.

Vereador Juninho JR


Segundo o delegado regional de Polícia Civil em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, a finalidade é sanar as demandas represadas no município e diminuir o prazo para agendamento das vistorias na cidade, resultando em uma disponibilidade maior de vagas em um período reduzido. A ação conta com o apoio da equipe da Divisão de Registro de Veículos da capital.