Detentos do Presídio Floramar colocaram fogo em colchões e algumas roupas na madrugada de quarta-feira (18), em Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os presos também jogaram pedras nos portões das celas.
Ainda segundo os Bombeiros, os detentos reclamavam da superlotação que estaria relacionada ao fechamento de outro presídio na região e transferência de detentos para o Floramar. Os presos também reivindicaram falta de água na unidade.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que, por meio de nota, informou que a ação foi controlada e a unidade prisional segue com o seu procedimento padrão de rotina.
Informou ainda que “a direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. A diretoria regional de Polícia Penal e a direção-geral do Depen-MG acompanham os desdobramentos da ocorrência”.
Sobre a transferência dos detentos, a pasta disse que não irá informar detalhes por questões de segurança e por ser um dado de inteligência institucional.