Está aberto o processo seletivo e eletivo para a escolha dos novos conselheiros tutelares em Pará de Minas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e uma Comissão Organizadora da eleição, são responsáveis pelo processo.
Serão eleitos cinco conselheiros tutelares no município. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Melo Castro, os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio.
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Patrícia Melo Castro
Laudelina Ferreira de Oliveira, que é representante da Comissão Organizadora da eleição, explica que o processo é todo monitorado por uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), e ainda por representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social, para que todas as regras sejam cumpridas.
Laudelina Ferreira de Oliveira, que é representante da Comissão Organizadora da eleição
A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares será realizada no dia 1º de outubro de 2023 em todo o território nacional. Quem se interessar pelas vagas em Pará de Minas deve apresentar presencialmente na Casa dos Conselhos os documentos previstos no edital, para que a inscrição seja efetivada.
Serão eleitos cinco conselheiros tutelares e os demais ficarão como suplentes. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do telefone da Casa dos Conselhos: (37) 3233-5939.