Três homens ficaram feridos na última quarta-feira (21), no KM 12 da rodovia MG-429, em Santo Antônio do Monte, região Oeste de Minas, após uma fábrica de fogos de artifício explodir. A causa das do incidente ainda não foram determinadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve duas explosões em dois barracões distintos. Três vítimas receberam os primeiros-socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram conduzidas para atendimento médico.Os homens estavam conscientes, estáveis e sem sinais de queimaduras, relataram os Bombeiros. Militares do Exército Brasileiros e da PM também prestaram socorro. O local foi isolado pela equipe dos Bombeiros, para análise do risco de novas explosões.
Não é a primeira vez que uma fábrica de explosivos pega fogo na rodovia MG-429. Outro acidente ocorreu em 10 de junho deste ano, no KM 168, matando um jovem de 14 anos e um homem de 40.Eles morreram carbonizados após a explosão de dois galpões que armazenavam materiais pirotécnicos importados que seriam revendidos.
De acordo com os Bombeiros, o homem e o adolescente tinham o mesmo sobrenome, mas não foi confirmado grau de parentesco. Também foi informado que o garoto era natural de Tocantins.