Exposição: Cesec Dona Afonsina – Jubileu de Esmeraldas/Rubi

Pará de Minas em Destaque

                São 40 anos de história na educação de Pará de Minas o Cesec. E, para comemorar esta data especial  será aberta a Exposição: Cesec Dona Afonsina – Jubileu de Esmeraldas/Rubi no dia 09.10 (quarta-feira) às 20h no Museu Histórico.

                O Diretor do Museu Histórico, Alaércio Delfino, fala desta exposição que irá iniciar na próxima semana: “Nós estamos agora apoiando os 40 anos do Cesec nesta exposição, e estamos montando a exposição que conta toda esta trajetória da educação de Pará de Minas. Sendo que a abertura será no dia 9 de outubro e ficará a disposição para visitação até o dia 8 de novembro. E, convidamos todos para prestigiar a abertura que contará com homenagens”.

   A Diretora do CESEC, Idalila Mara de Araújo, falam sobre a exposição „CESEC Dona Afonsina – Jubileu de Esmeraldas/Rubi”: “Nós temos 40 anos de história na educação de Pará de Minas e é um momento para nós muito importante. Porque comemorar esses 40 anos dentro da educação e com o público, como é o nosso, jovens, adultos e idosos, para nós é uma alegria muito grande. Temos uma equipe maravilhosa de trabalho e, depois de tantas mudanças, de tantos prédios que a gente teve alugados, hoje a gente tem o nosso canto, que é na Escola Fernando Otávio, coabitação. E estar trazendo essa história toda aqui para o Museu de Pará de Minas, acho de uma importância muito grande. E, o nosso papel social é muito maior, vai muito além, porque são pessoas que muitas vezes estão sem trabalho, são pessoas que às vezes estão excluídas até da própria família, porque são pessoas idosas, e aqui elas se encontram, elas se acham enquanto pessoas. Então, isso pra gente é motivo de muita alegria, e resgatar essa autoestima, resgatar essa valorização do eu. E, dos 853 municípios que Minas tem, poucos tem CESEC. E, Pará de Minas é um privilégio ter CESEC, e dos 100 CESEC  que existem, apenas 50 tem certificação de banca permanente de avaliação, e Pará de Minas tem. Então, isso é muito, muito gratificante pra nós”.

                Local: Rua Manoel Batista, 51 – Centro