Recebemos diversas reclamações da população se queixando da dificuldade de atravessar nas faixas de pedestres e diversas ruas e avenidas de Pará de Minas devida as mesmas estarem praticamente apagadas. Com a pintura comprometida, a sinalização em muitas vias não é obedecida e isso poderá a qualquer momento causar acidentes e ceifar vidas.
Os reclamantes em sua maioria, disseram que não tem segurança ao atravessar na faixa de pedestres, uma vez que os condutores de veículos automotores não os respeitam, eles passam e não param. De acordo com as leis de trânsito, os condutores devem dar passagem aos pedestres nas faixas quando a sinalização não está próxima de um semáforo. Motoristas informaram que não conseguem identificar a faixa de travessia por causa da pintura apagada.
O patrulheiro aposentado da Polícia Rodoviária Federal, Cláudio Sérgio França Pinto, reclama das faixas de pedestres apagadas e cobra providência do setor de trânsito da prefeitura municipal:
A reclamação do patrulheiro aposentado da Polícia Rodoviária Federal, Cláudio Sérgio França Pinto, será encaminhada ao responsável pelo setor de transporte e trânsito da prefeitura municipal de Pará de Minas na tentativa que as faixas de pedestres sejam pintadas com urgência para evitar que acidentes aconteçam.