Homem apontado como “predador sexual” é preso, após reagir a ação dos militares e de familiares tentarem resgatá-lo da UPA

Pará de Minas em Destaque

As informações foram repassadas na noite desta segunda-feira (10), pelo tenente-coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, comandante da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas.
Ele contou que a há cerca de um mês equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalhavam para tentar localizar e capturar um indivíduo apontado nas investigações como “predador sexual”.
Na tarde desta segunda-feira (10), receberam a informações seguras que ele estaria trafegando pela rodovia BR 262, trecho de Pará de Minas. Imediatamente elaboraram uma operação e o comando determinou cerco e bloqueio na tentativa de prender um indivíduo.
A ação dos militares foi exitosa, mas não foi fácil. Este indivíduo de 33 anos era procurado pela justiça e também tem seu histórico o registro de agredir policiais que tentam abordá-lo.
Diante disso, as equipes estavam preparadas e de acordo com o comandante da PM em Pará de Minas, Tenente-coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, ele reagiu à prisão e foi necessário uso de técnicas de imobilização e de força para prendê-lo. Dentro do caminhão estava na companhia do indivíduo, uma adolescente de 17 anos, que relatou manter relação consensual com o acusado há cerca de dois anos:


O comandante Paulo Antônio disse que a Polícia Militar seguiu o protocolo de encaminhar o indivíduo preso com escoriações para exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
Porém, familiares do acusado souberam que ele estava na UPA e foram para lá na tentativa de libertá-lo dos policiais militares. Eles não tiveram êxito na tentativa, mas provocaram grande transtorno no local para servidores da Saúde e pessoas que esperavam para ser atendidas.
O tenente-coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, disse que foi levantada durante as investigações toda a ficha do acusado de 33 anos e ele tem outras passagens policiais, inclusive com condenação em outro estado.
O comandante diz que esse tipo de crime sexual é difícil de ser identificado. Mas acredita que com a prisão do acusado, pode ser que outras vítimas em potencial ou já confirmadas procurem as autoridades policiais para denunciar.
Durante as investigações os policiais militares e civis constataram que o indivíduo de 33 anos, preso na noite da última segunda-feira (10) possuía endereços em Pará de Minas, São Gonçalo do Pará e Divinópolis.