Mastologista destaca importância da mamografia e ultrassonografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Pará de Minas em Destaque

Autocuidado. Neste mês, em que se destaca a campanha Outubro Rosa, esta é uma das palavras mais importantes na prevenção do câncer de mama. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que 8.250 mulheres possam ter a doença em Minas Gerais por ano. Em todo o país, o número sobe para 66.280 novos casos.
Em Pará de Minas a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo diversas atividades com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de se prevenir contra o câncer de mama, e um fato importante é que a fila de espera para mamografia está zerada e não existe dificuldade para a marcação do exame que é de suma importância.
A importância da mamografia e da ultrassonografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama foi destacada pela mastologista da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Collen, em entrevista coletiva realizada na manhã da última quinta-feira, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).


A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha do Outubro Rosa e está levando ações preventivas e informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama para todas as regiões da cidade. Estão realizadas neste mês atividades educativas, e eventos principalmente no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).