É preocupante o que pessoas irresponsáveis continuam fazendo nos arredores de Pará de Minas. Lixo de todas as naturezas e entulhos estão sendo descartados de maneira totalmente irregular em lotes vagos e loteamentos onde ainda não existem moradias, fato que aumenta a proliferação do mosquito transmissor da dengue e coloca em risco a saúde da população.
Verdadeiros lixões estão sendo formados em alguns pontos do bairro Senador Valadares, no alto do bairro Providência, na divisa dos bairros Walter Martins e Padre Libério com o condomínio Barro Preto e em diversos locais do município, onde caminhões já foram flagrados despejando lixos, animais mortos e entulhos em alguns desses locais.
É realmente uma situação preocupante e reclamações da população chegam diariamente em nossa redação. A reclamação agora é de um morador do Recanto da Lagoa, Roberto Santos Nascimento. Ele mostra sua indignação com um verdadeiro lixão em um terreno no alto do bairro Providência, destaca que é inadmissível o que pessoas irresponsáveis estão fazendo e pede providência da Vigilância Ambiental:
A população precisa ter consciência e fazer o descarte correto de lixos e entulhos para evitar o entupimento de bueiros, proliferação do mosquito da dengue, degradação do meio ambiente, danos à saúde dos moradores vizinhos, entre outros problemas que esse descarte irregular pode causar. A cobrança do morador do bairro Recanto da Lagoa será encaminhada à Vigilância Ambiental na expectativa que providências sejam tomadas com urgência.