Com promessa de solucionar a questão das enchentes que causam alagamentos e transtornos na época das chuvas na Avenida Presidente Vargas e na Rua Alemanha, devido a quantidade de água que desce pela Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves que não tem escoamento pluvial adequado, a prefeitura iniciou no dia 8 de agosto as obras de drenagem da via próximo à Câmara Municipal, que será estendida em toda extensão da Ronaldo de Castro Alves.
Uma licitação foi aberta para a contratação da empresa responsável pela obra. A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli, vencedora da licitação e responsável pela grande obra, vai receber R$ 4.481.340.36 para construir a nova rede que teve início dia 8 de agosto de 2022 sendo este o maior programa envolvendo o sistema de drenagem pluvial de Pará de Minas.
Diante das obras está sendo necessário alterar o trânsito na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves e próximo à Câmara Municipal, e por este motivo a Prefeitura pede compreensão dos moradores, lojistas e motoristas. Para alguns motoristas as obras estão demorando muito e gerando transtornos, como é o caso de Jerry Amaral, motorista de aplicativo, ele pede mais rapidez na execução da obra:
A expectativa é que após o fim das obras na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, tenha início a construção de nova rede de drenagem pluvial nas ruas do Cruzeiro, Cardeal Hugolino, Porciúncula e parte da Avenida Presidente Vargas. Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras da Prefeitura de Pará de Minas, José Cornélio de Oliveira, para saber o que pode ser feito para acelerar as obras.
O responsável pela pasta estava na rodovia em viagem com o prefeito Elias Diniz para Brasília nesta segunda-feira e até o fechamento desta edição ele não havia enviado nenhuma informação como havia dito por telefone, que iria fazer em resposta a reclamação do motorista Jerry Amaral.