O Observatório Social de Pará de Minas foi incluído pelo Sicredi no programa Juntos pela Comunidade. Trata-se de um projeto social desenvolvido pela cooperativa de crédito nas praças onde ela atua.
O programa contempla entidades de expressão nos municípios e se sustenta através dos investimentos feitos pelos clientes. Segundo o gerente da agência local, Caio Martins Moreira, os investidores do Sicredi podem eleger entidades inscritas que podem receber doação de até 0,4% do valor total da aplicação, ficando a escolha a critério da pessoa.
O gerente ressaltou que o repasse é feito de forma integral pelo banco, sem descontos referentes ao valor investido ou à rentabilidade. Ao se inteirar das atividades desempenhadas pelo OSB em Pará de Minas, Caio Moreira se mostrou muito satisfeito.
Ele já tinha ouvido falar do Sistema OSB, que nasceu no Sul do país, região onde o Sistema Sicredi também é muito forte, mas não imaginava a extensão geográfica do voluntariado cidadão.
Ao receber a notícia de que o programa Juntos pela Comunidade também poderá beneficiar o Observatório local, a presidente Dilene Vieira se mostrou muito satisfeita.
E fez questão de ressaltar a importância das doações da comunidade, pois são elas que mantêm de pé as causas defendidas pelo OSB. “Precisamos muito de toda ajuda financeira, por isso estamos sempre de portas abertas a quem nos oferece apoio”, concluiu.