O Observatório Social de Pará de Minas acabou de ganhar um presentão de Natal, com a divulgação do ranking anual do Sistema OSB em relação à produtividade dos núcleos municipais.
Lançado em 2020, com o objetivo de disseminar e coletar as melhores práticas individualizadas de gestão dos núcleos, o Programa OSB 100% Eficiente foi totalmente reformulado, em busca de aprimoramento dos conceitos e da comprovação das metas cumpridas.
Todos os que cumpriram as metas obrigatórias serão certificados, entre elas o padrão de qualidade para a evolução da gestão dos núcleos, relatórios de prestação de contas, participação das reuniões mensais e eventos do Sistema OSB.
Já os núcleos municipais que tiveram êxito em muitas outras etapas se destacaram no levantamento divulgado nesta semana. De acordo com o ranking nacional, o OSB Pará de Minas passou a ocupar a segunda posição, só perdendo para Limeira (SP).
O estado de Minas Gerais também se destaca entre os dez primeiros lugares através do OSB de Sete Lagoas e Itabira, ocupando respectivamente a 7ª e a 8ª posição, diante dos quase 70 núcleos pontuados.
A REPERCUSSÃO – O presidente do Sistema OSB, Jean Pedroso, se mostrou muito satisfeito com a evolução dos Observatórios que, hoje, passam a credibilidade necessária para a sociedade onde atuam.
Já o presidente do OSB Pará de Minas, Carlos Daniel de Souza, não poderia estar mais feliz. Segundo ele, a vice-liderança nacional evidencia os esforços do movimento cidadão na cidade e a busca agora é pelo primeiro lugar.
Ele divide a satisfação do dever cumprido com a diretoria, os voluntários, apoiadores, entidades sempre presentes no dia a dia da entidade e os estagiários, que também vivenciam a rotina do Observatório.