Em breve, Pará de Minas será polo oficial do Projeto de Integração e Desenvolvimento Brasil/França. O programa tem como objetivo a formação cidadã e o avanço educacional de jovens atletas, e possibilitará a criação de um núcleo de desenvolvimento do handebol no Município, com treinamento de jogadores e formação de técnicos.
A parceria entre a Prefeitura de Pará de Minas, a Federação Mineira de Handebol, o Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil/França e o Clube Francês PAUC foi oficializada na manhã do dia 8 de Maio, na Estação Cultural, durante a cerimônia de apresentação do projeto da academia francesa de Handebol.
O Prefeito Elias Diniz ressaltou a importância desse projeto, que promoverá também a cultura e o turismo do Município.
Prefeito Elias Diniz
Segundo o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, o projeto promoverá a formação cidadã dos jovens.
Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte Lazer e Turismo Paulo Francisdale
Presidente da Federação Mineira de Handebol Luiz Fernando Andrade
O vice-presidente do Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil/França, Ronaldo Cunha, disse que o programa possibilitará a descoberta de novos talentos.
Vice-presidente do Comitê de Integração e Desenvolvimento Brasil/França, Ronaldo Cunha
Didier de Samie, representante do Clube Francês PAUC, afirmou que todos os pontos positivos para a execução do programa estão em Minas Gerais, e explicou também como será o projeto no estado:
Didier de Samie representante do Clube Francês PAUC
Este é realmente um programa que vai alavancar o handebol e formar cidadãos do bem através do esporte em Pará de Minas.