Na tarde de terça-feira (07), a equipe Patrulha Rural de Pará de Minas, recebeu informações sobre uma caminhonete com bovinos na estrada do povoado Meireles. De acordo com o denunciante, ele foi informado por terceiros que residem na zona rural que a mencionada caminhonete se encontrava estacionada com os animais embarcados desde o último domingo pela manhã, ou seja, ao menos dois dias.
De posse das informações, a equipe deslocou para conferir a denúncia, chegando ao local, havia a caminhonete GM D20 e os militares notaram que haviam três novilhas embarcadas no veículo, as quais se encontravam debilitas frente aos maus-tratos sofridos pela escassez de água, alimento e devido à contenção ininterrupta dos animais na posição de pé durante todos esses dias.
Posteriormente, foi acionado o IMA para providências aos bovinos e foi acionado o reboque credenciado ao DETRAN/MG para a remoção da caminhonete.
Durante diligências no IMA, compareceu o responsável pela caminhonete GM D20, um homem de 43 anos, o qual disse ser o proprietário e o responsável pelos animais dos maus-tratos sofridos.
O homem recebeu voz de prisão sendo conduzido para delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.