Na última terça-feira (24), após denúncia anônima onde estaria ocorrendo exploração de trabalho infantil, onde adolescentes estariam fazendo o transbordo de uma carga de ferragens de origem duvidosa, na cidade de Papagaios, uma grande Operação Policial sob coordenação do comandante do 4º Pelotão, deslocaram para conferir a denúncia.
As equipes foram até as imediações da Rua: Fernando de Souza, bairro Abel Duarte e abordaram uma carreta fazendo o transbordo de aproximadamente 29 toneladas de ferragens onde haviam dois adolescentes de 16 anos e dois adolescentes de 14 anos realizando o serviço de descarga de ferragens tipo treliça e malhas utilizadas na construção Civil.
Ao verificar a procedência da carga, o motorista de 48 anos, disse não possuir nota fiscal do material e que somente fez o transporte do Estado do Rio de Janeiro para Papagaios e que o responsável pelo material seja um homem de 43 anos. O responsável disse que receptou a carga ao verificar o reboque da carreta, ficou constatado que o chassi e a placa de identificação estavam adulterados.
Desta forma ambos foram presos em flagrante, conduzidos para Delegacia da Polícia Civil, o material ficou custodiado e a carreta com reboque foi removida para o pátio do socorro conveniado junto aí DETRAN/MG.