Um militar que estaria de folga acionou o 190 relatando que estaria nas imediações da Praça Frei Concórdio e que avistou um indivíduo fumando um cigarro com forte odor característico de maconha próximo ao local onde diversos alunos utilizam para entrar em uma escola ali existente.
Uma equipe deslocou e fez contato com o militar que estava de folga e o mesmo relatou que diversos populares afirmaram que tal individuo era contumaz na pratica de uso de drogas naquele local, sempre nos horários de entrada e saída dos alunos, e que após ouvir os populares tomou a iniciativa de abordar o indivíduo, o suspeito não acatou as ordens mesmo ele se identificando como policial militar, e que o suspeito ainda disse que usaria drogas onde quisesse e após isso tentou dispersar o cigarro de maconha tentando evadir do local.
O militar deu voz de prisão ao suspeito e o mesmo resistiu tentando fugir e dando empurrões no militar, momento que a viatura chegou conseguiram conter o suspeito.
O individuo foi identificado como um jovem de 18 anos, o mesmo foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas juntamente com o cigarro de maconha que foi apreendido.