Após recebimento de informações de que uma Escola Estadual em Igaratinga estava sendo furtada, as equipes policiais deslocaram no local onde o adolescente de 15 anos, foi localizado saindo de uma área de mato próximo a escola e ele encontrava-se com uma balaclava (touca tipo Ninja) na face. De imediato foi abordado e submetido a busca pessoal. Ao ser questionado, informou que teria acabado de cometer o furto na escola e que os materiais furtados estariam ocultados no mato.
Após exaustivas buscas nas imediações foram localizados em meio a mata: 08 televisores Led 43”, 01 TV Led 4K 75”, 01 Projetor multimidia, 1 Tablet, 2 notebooks, 01 telefone celular, 03 micro computadores completos, 01 monitor e 01 pé de cabra.
Os outros dois suspeitos um de 20 anos que possui passagens por tráfico de drogas, furto, associação para o tráfico e o outro de 18 anos que possui passagens por furto e uso de drogas, também foram localizados e durante as buscas na casa de um dos suspeitos os militares localizaram: 38 munições de Cal .38 e uma bucha de maconha.
Os materiais da escola ficaram sob tutela da Vice diretora da escola uma vez que não foi possível levar para delegacia.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.