Valor foi apreendido na casa de um investigado, na cidade de Contagem, Região Metropolitana de
Belo Horizonte
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recuperou R$ 10 mil que haviam sido furtados de um estabelecimento na cidade de Pará de Minas, Centro-Oeste mineiro, em janeiro deste ano. As buscas foram realizadas na casa do suspeito, na última semana, sendo a quantia restituída à vítima.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Douglas Barcelos, “além de parte do dinheiro furtado, também foram encontradas ferramentas comumente utilizadas para praticar arrombamentos”. O delegado ainda informou que as investigações realizadas pela Polícia Civil em Pará de Minas prosseguem.
O crime
As investigações apontam que no dia dos fatos o investigado foi até a cidade de Pará de Minas com a intenção de cometer o furto. Na ocasião, ele estacionou o veículo algumas ruas distantes do estabelecimento alvo da ação criminosa, caminhou até o local e arrombou o cadeado do portão dos fundos. Ao entrar na loja, ele furtou diversas mercadorias e itens de escritório, além da quantia de R$ 12 mil. Em seguida, ele buscou o carro, estacionou na garagem do estabelecimento e, após adulterar a placa do veículo, fugiu do local.