Na tarde de quinta-feira (13/10), policiais militares do 23º BPM prenderam dois homens, de 42 anos e 22 anos, por contrabando de cigarro, posse ilegal de arma de fogo e estelionato. A ação se deu após denúncias de funcionários de uma empresa de locação que suspeitaram da ação dos infratores. Ao todo, foram apreendidos 03 (três) caminhões, totalmente carregados com a carga contrabandeada, em um galpão no bairro Icaraí em Divinópolis. Os dois foram presos quando ainda estavam na empresa de locação, situada na Rua Goiás, no Centro da cidade.
Os autores tentaram alugar um galpão na cidade, utilizando-se de documentos falsos, o que despertou a atenção dos funcionários da empresa de locação, os quais acionaram a PM. Durante buscas policiais na residência do infrator de 22 anos, localizada no bairro Manoel Valinhas, os policiais militares encontraram 01 pistola calibre.380, 07 munições, 06 aparelhos de telefone celular, dinheiro, 01 notebook, 02 rádios comunicadores, 01 bloqueador de sinal gps, folhas de cheques, joias e outros materiais de procedência duvidosa.
Em continuidade às diligências e apoio do serviço de inteligência, os militares encontraram em um galpão, localizado no bairro Icaraí, 03 caminhões totalmente carregados com cigarros contrabandeados, vasta quantidade de fumo in natura, materiais para produção dos cigarros e 03 bloqueadores de sinal gps. Devido a vasta quantidade de caixas de cigarro, não foi possível contabilizar o total do material apreendido. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, juntamente do material apreendido. Os veículos utilizados na ação delituosa foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado do Detran.