Na última sexta-feira (17), durante turno de serviço, a equipe do CPU, durante patrulhamento pela praça Torquato de Almeida, avistou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao perceber a aproximação da equipe, jogou um invólucro no canteiro existente na praça e saiu andando rapidamente.
Foi procedida a interceptação do suspeito, sendo identificado como um homem de 36 anos que possui registros de prisões anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e furto, os militares já haviam recebido informações que o suspeito estaria traficando drogas na cidade.
Durante as buscas no local os militares localizaram uma sacola contendo em seu interior: 33 pedras de crack e 28 buchas de maconha.
Com o apoio da equipe TÁTICO MÓVEL, os militares deslocaram até à residência do autor no bairro Senador Valadares e localizaram grande quantidade de drogas sendo: 74 buchas de maconha, 33 Pedras de crack, 09 papelotes de cocaína, 01 Pedra bruta de crack de tamanho considerável, que se fosse fracionada renderia 80 pedras prontas para a venda, R$ 50,00 em dinheiro, 02 balanças de precisão, 01 Porção de tamanho considerável de maconha, 01 Folha de cheque, diversos pinos vazios para embalar cocaína, diversos invólucros plásticos para embalagem de drogas e um caderno com anotações do tráfico de drogas.
Do exposto o suspeito foi preso e conduzido para delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, juntamente com o material apreendido.