População começa a manifestar contrária a mudança do dia e hora da reunião semanal dos vereadores de Pará de Minas

Pará de Minas em Destaque

Há muitos anos que a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas é realizada às segundas-feiras, às 18h, mas agora o presidente da Mesa Diretora, o vereador Márcio Lara, anunciou que o dia e o horário das reuniões semanais deverão ser alterados para às terças-feiras, às 9 horas da manhã. De acordo com o presidente, isso deve acontecer de comum acordo com a maioria dos vereadores, uma vez que o Regimento Interno também terá que ser alterado.
Já havia um questionamento para que o horário da reunião ordinária da Câmara Municipal fosse mudado dividindo opiniões, sendo que muitos defendem a ideia e outros não aprovam. Outro questionamento está relacionado ao fato dos cidadãos não participarem caso a reunião fosse em horário de trabalho.
Hoje, esse fato não se sustenta, já que é fácil perceber que a frequência de público é muito pequena durante as reuniões, a exceção de quando tem projeto em votação que interessa a alguma categoria, aí ela comparece em massa para acompanhar a votação. Fora isso, são praticamente as mesmas e poucas pessoas toda semana no plenário do Legislativo.
O anuncio da possível mudança do dia e horário das reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Pará de Minas feito pelo presidente da Mesa Diretora, o vereador Márcio Lara, começa a repercutir negativamente e para muitos ele está dando um tiro no pé. O cidadão Gabriel Leite Gomes, morador de Pará de Minas não concorda com a mudança do dia e horário das reuniões ordinárias do Legislativo Pará-minense e explica:

Gabriel Leite Gomes


Os vereadores de Pará de Minas ainda estão no período de recesso parlamentar e a reunião ordinária deverá ser retomada no dia 16 de janeiro, às 18h. A mudança da reunião para às terças-feiras, às 9 horas da manhã, deverá ser bem analisada pelos vereadores antes que a proposta seja colocada em votação, porque grande parte da população é contra esta medida.