O Procon de Pará de Minas, órgão diretamente ligado à Procuradoria Geral do Município, lançou a segunda cartilha digital. Com o tema Crimes Virtuais, ela traz dicas de segurança contra golpes e fraudes aplicados em ambientes virtuais como, por exemplo, a clonagem de aplicativos, extorsões e sequestros de dados.
O Coordenador do órgão, Bruno Soares explica o conceito de crimes virtuais e dá informações sobre os que levou o Procon a editar a cartilha digital em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da 18ª Subseção da OAB, e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor:
Coordenador do órgão Bruno Soares
A cartilha já está disponível para todos os interessados. Ela pode ser solicitada através do WhatsApp do Procon, no número 9.9979-5386. Pela plataforma, o cidadão também consegue tirar dúvidas e obter mais informações na cartilha digital com dicas de segurança contra Crimes Virtuais. Dúvida sobre a cartilha pode ser sanada pelo telefone (37) 3233-5690 e o Procon funciona na Rua Sacramento, 317, Centro de Pará de Minas.