Muito se falou em Pará de Minas nos últimos meses, sobre os tablets adquiridos pela Prefeitura com a finalidade de atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação. Foram investidos R$5.014.680,00 na aquisição de 5.000 equipamentos, que serão destinados aos estudantes da rede municipal de ensino, com o objetivo de dinamizar e, principalmente, estimular a aprendizagem das crianças, cada vez mais conectadas à tecnologia.
Ocorre que a demora na utilização deles chamou atenção do Observatório Social, que solicitou uma reunião com a secretária Marluce Pinto Coelho, para que a mesma esclarecesse a situação.
O encontro foi bem proveitoso, quando a secretária informou que os estudantes terão acesso aos tablets somente a partir da implantação do software da plataforma Aprende Brasil, uma vez que ela é a editora que fornece os livros didáticos para o município.
A secretária informou também que os equipamentos serão utilizados apenas em sala de aula. O OSB verificou ainda que os tablets correspondem exatamente às especificações da licitação pública e foram entregues no mês de agosto. O Observatório teve acesso ao local onde eles estão armazenados, constatando ser uma área segura e com as devidas condições de proteção aos mesmos.