Secretaria de Saúde de Pará de Minas alerta
sobre novo golpe envolvendo transferência de pacientes

Pará de Minas em Destaque

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde foi surpreendida pela informação de que um familiar de um paciente da UPA 24 Horas havia recebido um pedido de transferência financeira, por meio de um aplicativo de mensagens.
A questão é que nenhum paciente do SUS precisa pagar para ser atendido nos postos e hospitais públicos. Porém, uma situação chamou a atenção de uma família paraminense na segunda-feira (1º).
Eles receberam uma ligação de uma pessoa dizendo ser funcionário da UPA informando que seria necessário pagar um valor para transferir o paciente. Imediatamente a família desconfiou e procurou a Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Wagner Magesty deixa claro que os serviços ofertados pelo SUS não podem ser cobrados:


Como os acompanhantes do paciente desconfiaram da situação, nenhum valor foi pago aos golpistas, diante disso, a Secretaria registrou Boletim de Ocorrência e divulgou um alerta nas suas redes sociais. Quem tiver dúvidas é preciso entrar em contato com o equipamento onde o paciente está internado, ou ainda pelo 0800-940 9402.