Secretaria de Saúde instala coletores especiais nas unidades da rede municipal de saúde para o descarte correto de medicamentos vencidos

Ultimas

Na hora de descartar medicamentos vencidos ou fora de uso, indique ao paciente a procura de um posto de coleta. Há farmácias, drogarias e postos de saúde que prestam esse serviço. Importante também entrar em contato a Vigilância Sanitária ou Secretaria da Saúde do município para maiores informações.
Os medicamentos que já estão vencidos não podem ser descartados em meio ao lixo comum. O descarte deve ser feito em local próprio e seguindo alguns critérios. Para orientar a população paraminense, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando pontos para a coleta.
Vale lembrar que nestes pontos que a população poderá fazer o descarte, serão aceitos somente os frascos, cápsulas, comprimidos e blísteres. As seringas e agulhas devem ser colocadas em recipiente de plástico resistente e direcionados às Unidades Básicas de Saúde.
O farmacêutico Ricardo Oliveira Silva, explica a iniciativa e destaca sua importância para a proteção da saúde pública e para o meio ambiente. Ele também orienta sobre o descarte de materiais perfuro-cortantes, como seringas e agulhas.

Farmacêutico Ricardo Oliveira Silva


Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas instalou coletores especiais em todas as unidades da rede municipal de saúde para o descarte correto de medicamentos vencidos, sem uso e de blisters pela população.