As obras de drenagem pluvial na Avenida Ronaldo de Castro Alves começaram no dia 8 de agosto de 2022 com promessa de solucionar o problema das enchentes na avenida. Em períodos de fortes chuvas, a Avenida Presidente Vargas e a Rua Alemanha ficam alagadas devido a quantidade de água que desce pela Ronaldo de Castro Alves que não tem escoamento pluvial adequado.
A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli é a responsável pela obra e vai receber mais de R$ 4.481.340.36 para construir a nova rede. As obras estavam em ritmo acelerado, mas no final de 2022, devido ás chuvas que estavam caindo sobre Pará de Minas e pelo fato das obras estarem gerando transtornos para o comércio no período natalino, o serviço foi paralisado.
A empresa que é de Pará de Minas retomou as obras na Avenida Ronaldo de Castro Alves, no dia 1º de março e vai até o final da construção da rede pluvial. O Secretário de Obras José Cornélio de Oliveira esteve na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves na última quinta-feira e viu de perto o andamento da obra.
Secretário de Obras José Cornélio de Oliveira
Diante da retomada das obras foi necessário também alterar o trânsito na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves. Por isto, a Prefeitura pede a compreensão dos moradores, lojistas e motoristas. A expectativa é que após o fim das obras na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, tenha início a construção de nova rede de drenagem pluvial nas ruas do Cruzeiro, Cardeal Hugolino, Porciúncula e parte da Avenida Presidente Vargas.