Secretário de Obras explica demora na execução das obras de drenagem próximo à Câmara Municipal

Pará de Minas em Destaque

A Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli, vencedora da licitação é a responsável pela realização da obra de drenagem na Avenida Vereador Ronaldo de Castro e vai receber pelo serviço algo em torno de R$ 4.481.340.36, para construir a nova rede que teve início dia 8 de agosto de 2022, sendo este o maior programa envolvendo o sistema de drenagem pluvial de Pará de Minas.
Com a realização da obra está sendo necessário alterar o trânsito na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves e ruas adjacentes próximas à Câmara Municipal, e por este motivo a Prefeitura pede compreensão dos moradores, lojistas e motoristas. Para alguns motoristas as obras estão demorando muito e gerando transtornos.
Na edição da última terça-feira (18), do Diário, Jerry Amaral, motorista de aplicativo, procurou nossa reportagem para reclamar da demora e pediu mais rapidez na execução da obra que está gerando muito transtorno. Ele disse que a construtora deveria estar trabalhando nos finais de semana e também à noite para fazer o serviço o mais rápido possível.
Agora, o Secretário de Obras Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, mesmo estando em Brasília com o Prefeito Elias Diniz, nos enviou a resposta à reclamação feita pelo motorista de aplicativo, Jerry Amaral, ele explica o motivo pelo qual a obra próxima à Câmara Municipal está demorando:


A expectativa é que após o fim das obras na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, tenha início a construção de nova rede de drenagem pluvial nas ruas do Cruzeiro, Cardeal Hugolino, Porciúncula e parte da Avenida Presidente Vargas.