Dois funcionários de um ferro velho, na rua Alemanha, bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, foram vítimas de um assalto, na tarde de sexta-feira (06). Um homem de 27 anos repassava um dinheiro de consórcio para o colega de 24 anos, quando foram surpreendidos por um desconhecido.
O homem usava uma touca e um capacete, armado com um revólver, anunciou o assalto, exigindo a mochila da vítima que estava com o dinheiro. O rapaz percebeu que a arma era uma réplica e entrou em luta corporal com o assaltante.
O suspeito pegou uma faca e encostou na cintura da vítima para intimidá-la. O homem fugiu levando o dinheiro do consórcio, R$1.725,00 que estava no caixa da empresa e um aparelho celular.
Com as imagens das câmeras de segurança foi possível identificar que se tratava de um êx-funcionário que já tem passagens pelo crime de roubo. O suspeito de 27 anos foi abordado em frente sua casa, no bairro Serra Verde.
Em sua casa foi encontrado o par de tênis e o capacete que ele usava no momento do assalto. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, mas na ocorrência não consta se ele confessou o crime e nem se o dinheiro roubado foi recuperado.