Na noite de quarta-feira (17), militares do 3º pelotão da PM de Igaratinga, durante operação 7ª RPM Mais Segura, militares monitoravam um veículo suspeito de ser utilizado para o tráfico de drogas na rua João Máximo, distrito de Torneiros. Diante do fato a guarnição posicionou-se em local estratégico afim de proceder a abordagem e verificação. Porém, ao perceber a presença policial, o condutor desobedeceu às ordens dos militares e tentou evadir do local.
Foi efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do veículo na intenção de cessar a fuga. Com o pneu do veículo furado e dificuldade no deslocamento, os militares conseguiram abordar o veículo.
Durante a busca veicular, o condutor foi identificado como um jovem de 22 anos e em cima do banco do passageiro foram arrecadados 2 tabletes grandes de maconha,
1/5 tablete de maconha, 1 invólucro contendo porções de maconha, 1 porção menor de maconha, R$ 394, 40 em notas diversas e moedas, 1 faca pequena e 1 faca grande ( facas c resquícios de maconha).
Em continuidade às diligências, militares deslocaram até um sítio de propriedade de familiares do suspeito, local onde ele afirmou trabalhar. Ali fora encontrado um revólver calibre .38 carregado com seis munições que relatou ser de sua propriedade.
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido a delegacia da Polícia Civil de Pará, juntamente com o material apreendido, o veículo Fiat palio utilizado no tráfico de drogas foi removido ao pátio credenciado junto ao DETRAN/MG.